Buscar
  • Matías Meza

5 perguntas que você deve se perguntar se você será um palestrante em um evento virtual

Actualizado: abr 4

É imprescindível que os palestrantes entendam seus principais objetivos, seu público e suas expectativas em relação ao evento virtual, mas também é bom responder às seguintes questões como um guia rápido para garantir o sucesso na exposição:



1. Tenho uma boa conexão com a Internet para transmissão ao vivo?

O ideal é que esteja conectado a um cabo ethernet ou, na falta disso, a uma boa conexão wi-fi.

Tenha seu celular com conexão de dados pronto para se conectar ao evento conforme plano B.


2. Por que é fundamental compartilhar a apresentação com a produção com antecedência?

Caso o evento tenha interpretação simultânea ou conforme plano B, caso seja difícil compartilhar a apresentação durante o evento, é fundamental entregá-la à produção com antecedência.


3. Que tipo de hardware e software eu preciso para streaming virtual?

Execute testes com seu dispositivo e equipamento de produção para confirmar se seu navegador ou VPN de sua empresa permite que você se conecte à plataforma que será usada para transmitir. Existem alguns programas que não funcionam no Zafari, por exemplo.

Outras coisas a verificar são o microfone, a câmera do equipamento e a iluminação. É ideal para realizar testes de iluminação ou ter um anel de luz complementar.


4. Por que é essencial ter um segundo monitor?

Quando você tem um único monitor ao fazer uma apresentação e colocá-la no formato completo, o palestrante se perde de vista e não sabe se a tela está sendo compartilhada corretamente, gerando ansiedade. Tudo isso se resolve com um segundo monitor.


5. Quem será meu ponto de contato?

É fundamental saber quem será o produtor e / ou anfitrião do evento, conhecer a programação e quando devo me conectar à transmissão.





Bonus!

Algumas sugestões adicionais são: considere o envio de uma fotografia atualizada e um breve resumo do seu perfil profissional para a produção do evento com antecedência para serem publicados no site do evento, incluindo o link para o LinkedIn ou outra rede social de sua preferência.


#palestrantes #eventovirtual #feiravirtual #congressoonline #palestravirtual #Swaper

2 vistas0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo